27.8.09

ARTE!

Hoje vou falar sobre o pessoal que fez a arte das nossas camisetas...

A maioria de canhotos na equipe e o papel que essa predominância desempenha no cérebro, deram origem ao nome da empresa: CANHOTÓRIUM - Arte aplicada.
A equipe é formada por artistas visuais que primam pela qualidade e originalidade dos trabalhos.
O diferencial proposto por LEONARDO GARBIN, MARCO ESCADA E RICARDO FONSECA é a ênfase de práticas manuais no processo de criação e a aplicação de conceito e técnicas artísticas em cada trabalho realizado.
Os guris trabalham na área publicitária, fazem ilustrações de livros, capas de discos e tudo que sua criatividade puder inventar...

O Leo foi quem fez o desenho da Canja Rave!

Confiram o trabalho super bacana desses artistas no site da CANHOTÓRIUM - Arte aplicada.

25.8.09

AMERICAN AIRLINES TB!

Quem ainda não viu o vídeo da música "United Breaks Guitars" não sabe o que está perdendo!! É fenômeno no Youtube.
É o máximo...Dave Carroll faz um humor inteligente sobre uma realidade que todos nós músicos passamos sempre que viajamos de avião. Ele conta que a empresa aérea United quebra violões, guitarras Taylor e que é mais seguro viajar de carro!!

Mas isso não é especialidade só da United, pois TODAS as empresas aérea dão um jeitinho de conseguir façanhas antes nunca vistas. Eu mesma já tive um case de ferragens de bateria (de madeira com rodas) totalmente esfacelado e agora, na volta dos Estados Unidos a American Airlines conseguiu quebrar meu case de pratos SKB...

Fica a dúvida, será que é sempre só um acidente? Será que quanto mais resistente o case, maior o desafio para as empresas..."vamos ver quem consegue quebrar"? Será que é divertido pra eles? Ou será que é só uma concidência, nós que estamos sempre preocupados com nossos instrumentos e acabamos atraindo isso pra gente?

Nem sempre é possível, mas às vezes é necessário batermos pé e carregarmos os instrumentos em cima do avião. Por que as pessoas carregam suas "siroulas" nos compartimentos de bagagens...isso dá pra despachar! Esses dias, na TAM, queriam que o Chris despachasse uma Guitarra de 1956...depois de muita discussão, ela foi "sentadinha" no banco com cinto de segurança, pois os compartimentos estavam lotados de cuequinhas!!!

20.8.09

VALE À PENA OUVIR III


Hoje falarei de outro trio, mas totalmente diferente do Fontana, o LYNHURST, de Minneapolis – Minnesota formado pelos irmãos: Mari na bateria e voz, Matt na guitarra, voz e teclado e Jake no baixo e voz.

Eles tocaram depois de nós no DFEST.

Os guris fazem um excelente pop e ao vivo é uma graça vê-los no palco, principalmente a Mari tocando bateria e cantando. Em Minnesota eles são super conhecidos!
As bateristas...

Aqui no Brasil com certeza essa banda seria um "estouro", pois tem uma sonoridade leve, letras meigas, românticas, os três são fofos, simpáticos e lindos... “os” e principalmente “as” adolescentes iriam se apaixonar!
Confiram o myspace deles, tem mais fotos, clipes...
http://www.myspace.com/lynhurstmusic

14.8.09

MAIS CANJA NO JORNAL!

Quem ainda não tinha visto a Contracapa do Segundo Caderno da Zero Hora?

O querido Roger Lerina publicou essa notícias sobre a Canja Rave enquanto ainda estávamos nos Estados Unidos.
Mais uma vez muito obrigada Roger pela super força!


Ah, dia 17 de agosto, segunda-feira, 22 horas, tocaremos no Dr. Jekyll em Porto Alegre junto com o duo Fenx que acabou de voltar da Europa. Além disso, será meu aniversário...uma ótima oportunidade para celebrar tantas coisas boas que tem acontecido.
Venham comemorar junto com a Canja Rave!
Coloque o nome na lista e pague só 8 reais.

13.8.09

VALE À PENA OUVIR II

A banda que vou apresentar hoje é a FONTANA de Detroit, Michigan.
Nós tocamos com eles em Carbondale no Illinois e por coincidência o disco deles também foi produzido pelo Jim Diamond.
O trio de punk-rock formado por Paul, Geoff e Colin teve o disco lançado pelo selo X Recordes.
Ao vivo dá para ter certeza que eles são da cidade do motor, pois é uma barulheira convicta, pesada, com muita atitude. Composições criativas e arranjos inusitados. Principalmente o baterista e o guitarrista impressionam na forma de tocar.
Vale à pena conhecer e deixar que eles te impressionem:
http://www.myspace.com/fontanafuntime

10.8.09

VALE À PENA OUVIR I

Como sempre acontece nas turnês internacionais, nós temos a oportunidade de dividir o palco com muitas bandas legais que ainda não são conhecidas no Brasil. Algumas já são famosas em seu estado, país e outras ainda não. Por isso, a partir de agora apresentaremos algumas delas pra vocês! Achamos interessante abrir o espaço para todos, independente do nosso gosto pessoal, então os estilos serão bem variados...

A primeira que vamos falar é uma banda “folk - rock – america” de Springfield, Missouri chamada CROPDUSTERS. O som é bem “estradeiro” com direto a baladas, solos de guitarra, banjo, hammond e tudo mais.
Em fevereiro de 2009, Jeb, Brian, Toad, Taylor e Dubs lançaram um EP com seis músicas: Homdy.
Um dos guitarristas/vocalistas da banda, o Jacob, aqui ele usa o nome Toad, é também vocalista da banda DETECTIVES – cover dos anos 50 e 60 - com quem tocamos por lá...

Vale à pena conhecer os CROPDUSTERS, música boa e agradável de se ouvir!!
No myspace dos caras mais detalhes...
http://www.myspace.com/cropdustersmusica

7.8.09

MISSÃO CUMPRIDA!!


Mais uma maratona da Canja Rave chega ao fim...
Depois de 10 shows, mais um festival importante, conferências, ovos, muitos amigos novos, matar a saudade dos amigos “velhos”, kilometros, kilometros e kilometros de estrada, som, som, som, UM DISCO NOVO, red bull, 11 estados americanos, baterias boas e ruins, água sem sódio, água vitaminada, gps, breakfasts, bandas copiando o nosso blog...isso não é relevante!

Panquecas, cerveja, harley davison, vinil, aviões, perrengues, sono, momentos incríveis, JIM DIAMOND, emoção, ação, ação e muito cuidado com a gripe A, estamos de volta à Porto Alegre.

Martin Atkins...

galera...


Loja de disco do Reggies, bar onde tocamos em Chicago:

Johnny Miller e Canja Rave:

Jogo em Ferndale:


Philadelphia:

Springfield no Missouri, fotos por Kara:



Claro que já estamos pensando na próxima turnê, mas ainda temos muitas coisas legais para compartilhar com vocês...aos poucos iremos postando aqui!

2.8.09

GRAVAÇÃO DO 2° DISCO COM JIM DIAMOND!


Gravar com JIM DIAMOND no estúdio Ghetto Recorders em Detroit foi uma experiência engrandecedora!
Conseguimos gravar todo o disco em 4 dias e o no quinto Jim fez a mixagem. Gravamos ao vivo e usamos instrumentos anos 60, 70 e a gravação foi em fita de rolo.

A data que o segundo disco ficou pronto foi extremamente simbólica, pois dia 31 de julho, fez 1 ano do lançamento do nosso primeiro disco no Brasil.

O dia que mais rendeu a gravação foi quando fomos de ônibus de FERNDALE, onde ficamos na casa do Johnny Miller, e demos uma caminhada no centro da cidade pegando toda a vibe...



Tivemos que nos superar em todos os sentidos, pois aqui ou você faz tudo valendo ou não terá como corrigir depois.

Além disso, tínhamos apenas 4 dias para terminar, realmente uma experiência nova, já que nunca em 20 anos de carreira gravamos um disco tão rápido. Acho que o mínimo que já tinha feito era gravar em um mês...


Toquei instrumentos que ainda não tinha tido a oportunidade de usar como Tímpano, Megafone, Órgão Farfisa anos 70. O Chris usou guitarras do próprio Jim e ele participou tocando teclado em duas músicas.


Enquanto Jim gravava, nós apertávamos o REC:



A sonoridade que o Jim tira dos instrumentos, as nossas músicas, mais a atmosfera da cidade fez com que obtivéssemos um resultado totalmente original tanto pra ele como pra nós e provavelmente pra quem ouvir o disco.

No último dia de gravação ainda tivemos show em Detroit e na divulgação do bar dizia: a banda brasileira Canja Rave que está gravando em Detroit com o famoso produtor Jim Diamond!
Acho que entramos num processo de auto-conhecimento como músicos e como pessoas também. Nos fez refletir e perceber quem realmente somos e onde queremos e podemos chegar! Nos colocamos à prova e ficamos muito felizes com o resultado.