11.5.10

EUREKA - CALIFORNIA!

Quem quiser ver as fotos do show de Eureka...
Monica Topping que já tinha colocado a Canja Rave no blog da Radio Radio Radio, viaja até Eureka com mais uma turma para rever o nosso show e fez mais um post sobre nós.
Esse dia foi bem difícil pra mim por causa das dores musculares, por isso, não temos muitas fotos da cidade.
Eureka é a cidade do Mike Patton da banda Faith No More...cidade meio esquisita, quero dizer, não é uma cidade bonita como tantas que temos conhecido, ou talvez a minha percepção estivesse afetada pelas dores, sei lá.

Uma particularidade desta região é que, por ser perto do mar, tem risco de Tsunami. Vimos milhares de placas que diziam: Cuidado, zona de Tsunami!!
Já conhecíamos placas de atenção para elkes, onças, neve, deslizamento de pedras, mas essa foi nova...mais uma coisa para cuidar na estrada!
Tocamos em Eureka no dia 29 de abril, dia da maconha...isso mesmo feriado da maconha!! Um monte de gente doidona da rua, fantasiados com roupas coloridas.

Foi o último show na California e eu aproveitarei esse post para falar sobre essa tendência.
Na California e em alguns outros lugares dos Estados Unidos a maconha é praticamente liberada. Quem quer autorização para consumir, faz uma consulta de U$60,00 com um médico, claro, diz que tem alguma dor crônima ou ansiedade e ganha uma "carteirinha de maconheiro". Com essa carteirinha o usuário compra a erva numa "farmácia" especializada e escolhe o tipo de maconha que ele quer... Só pode entrar na farmácia quem tiver a carteirinha!

Os jornais estão lotados de anúncios de farmácias especializadas, de médicos que receitam a maconha para uso medicinal e de cultivadores da Medical Cannabis.
O bacana é que o governo arrecada impostos com isso e não há violência por traz do consumo e da venda da maconha.

No comments: