10.5.11

ENSAIANDO EM BERLIM!

Morar em uma nova cidade nos obrigada a achar um novo estúdio para podermos ensaiar. Aqui em Berlim, estamos trabalhando as músicas novas para o terceiro disco que será gravado ainda em 2011.

Embora esse studio não tenha os melhores equipamentos do mundo, principalmente no que se refere a amplificadores de guitarra, achamos incrível a quantidade de salas...no total são 21 studios!! As baterias são bem legais e ainda não precisa levar pratos...eles fornecem um ride e hi-hat que mesmo sendo de linhas mais simples, são de marcas boas.

Muitas salas...
Se você fizer o agendamento pela internet tem desconto! Ao chegar, é só dizer o número da sala que você reservou e dizer o que mais você precisa (cabos, microfones, etc). Você deixa um documento, eles colocam tudo numa cestinha de supermercado e te dão a chave da sala.

Você fica responsável por sair na hora certa, por devolver tudo organizado e por equalizar o seu som, ou seja, eles te alugam a sala, mas não tem um técnico pra passar as vozes, por exemplo.

Interessante esse formato, mas bem impessoal, pois as pessoas praticamente nem se falam.
Outra coisa que poderia ser melhor, é o isolamento, pois a cada parada, você ouve a banda da direita, da esquerda, da frente...isso atrapalha um pouco, mas com certeza ter 21 salas com isolamento perfeito, não seria fácil nem na Alemanha!

Aos poucos vamos nos sentindo mais à vontade e nos acostumamos com o funcionamento das coisas por aqui.

Estamos ansiosos para gravarmos o novo disco, que aliás posso adiantar que já temos o produtor...mas ainda é segredo! Ainda não sabemos se a gravação será aqui na Europa ou nos Estados Unidos!! Em breve...

No comments: