28.7.09

DFEST parte I

Demoramos um pouco pra postar coisas novas, mas nesse exato momento estamos no estúdio do JIM DIAMOND em Detroit gravando o disco, então na sequencia, falaremos do DFEST e depois da gravação, ok?

A participação da CANJA RAVE no Festival DFEST em Tulsa, Oklahoma foi demais!!
O Festival:


As conferências aconteceram no Hotel Crowne Plaza no centro da cidade e os shows e todo o resto, como bancas com roupas, acessórios, comida, bebida, etc, etc rolavam dentro de um espaço demarcado, ou seja, eles fecham várias ruas dentro de vários quarterões e tudo acontece ao mesmo tempo ali e as outras ruas da cidade ficam completamente vazias.
Havia também o “Artist Louge”: área de convivência para as bandas, uma espécie de camarim que além do básico, como comes e bebes, ainda tinha instrumentos espalhados entre os sofás e um palquinho para quem quisesse fazer um som.
Gente de TODAS as idades, muitos bebendo e se divertindo, pois diferente das outras cidades que passamos, aqui pode beber na rua durante o festival, policias de bicicleta e shows, muitos shows.

Tinham dois palcos enormes onde tocaram The Black Crowes, Gogol Bordello, Cake e outros e os shows menores, mas não menos cheios, rolavam em bares, estacionamentos de restaurantes, trailers próprios para show, com ar-condicionado e toda a estrutura....e todos que compraram ingressos ou tinham credenciais, como nós, claro, tinham acesso a TUDO.

Imaginem um público de 60 mil pessoas circulando por todos os shows, um entra e sai...e não pensem que as pessoas estavam interessadas em ver só o que eles já conheciam, pelo contrário, aqui há uma enorme curiosidade e respeito em relação as bandas novas. Vimos várias pessoas saindo do show do Cake, é isso mesmo, do Cake, para conferir os shows das bandas chamadas aqui de emergentes.
Canja Rave:

Nós participamos de praticamente todas as conferências que nos interessavam e tivemos a oportunidade de ouvir e conhecer pessoas muuuuiiiito importantes...

Como nada é perfeito, alguns debates eram insuportáveis, como um que tentamos ver com “gente de gravadora” (EMI, Warner Music, Universal).Parece até que foram programados para repetirem sempre as mesmas receitas de bolo! Lamentável.

Mas em compensação, depois de 10 minutos ouvindo baboseiras de “gente de gravadora”, fomos para a sala ao lado e lá sim tinham pessoas de verdade, experientes, artistas e que podem falar sobre música e o mercado musical. Ufa que alívio!
No debate Martin Atkins - ex-baterista do SEX PISTOLS, MINISTRY, NINE INCH NAILS!!!!
Martin é autor do livro TOUR:SMART e dá "aulas" e palestras sobre como fazer turnês e ter "sucesso", enfim, foi demais conhecê-lo. Vimos que estamos no caminho certo. Ele adorou a nossa história e está afim de nos ajudar. Foi no nosso show com toda a sua equipe e filmou! Inacreditável! Martin is my friend now...is very cool!
Chris e Martin:

Paula e Martin:

Martin filmando o show da Canja Rave:


em breve mais DFEST...

2 comments:

Lezinha Santana said...

Badango!!!!
Aewww cd já esta sendo gravado...
Que mega festival, coisa mais linda tudo gira em torno da música.
Que tri vocês viram o cake, uau!! Manda noticias do cd...
Beijão e sempre muito roquenrou!!!

TULIO FUZATO said...

Báhhh ... mas que coisa maneira Tchê.