4.4.10

COLORADO II

(Colorado Springs/Manitou Springs)
Ainda bem que o show de Colorado Springs foi remarcado!!

Tocamos no Rocket Room e ficamos na casa do artista plástico e músico Chris Bullock numa cidade pertíssimo de Colorado Springs chamada MANITOU SPRINGS!




Antes de conhecer Manitou Springs eu já tinha me apaixonado pelo COLORADO, ainda mais com esse nome, mas depois de Manitou esse estado subiu ainda mais na escala dos melhores lugares que eu já fui na vida!

Embora uma altitude de 6000 pés, o que deixa a gente meio esquisito ás vezes, foi um dos lugares que mais me impressionou pela beleza, vibe, atmosfera e estilo de vida.

Provavelmente pelas fotos não conseguirei passar as minhas sensações, mas deixo aqui a dica de que essa cidade deve ser uma das melhores do mundo para morar e principalmente para compor...

Há espíritos de índio por toda parte, lugares que dizem ser mal assombrados, lendas, bruxas, magia e pessoas sensitivas também...montanhas e paisagens que escondem segredos que eu adoraria descobrir.

Minha percepção ficou tão aguçada aqui que até o café da manhã natureba, com panquecas integrais me pareceu o melhor do mundo...os cheiros, o ritmo, tudo!

Há histórias interessantes também como a da menina que teve uma visão de um índio que chamava por ela no topo da montanha ( RED MOUNTAIN). Quando ela morreu, foi enterrada no alto dessa montanha e algum tempo depois, uma tempestade fez com que o caixão descesse montanha abaixo passando em alta velocidade pelo centro da cidade. Depois desse episódio, todos os anos em outubro, em homenagem ao ocorrido, eles fazem corrida de caixão!

Não é raro as pessoas virem estudar no Colorado, conhecerem Manitou Springs e não voltarem mais para seus lugares de origem. Os dois artistas que conhecemos lá, o Chris e o Connor são de New York, por exemplo.

Há um flipper com máquinas de 1950 e 60 muito legais...feitos de madeira. Dá pra se divertir por 5 centavos de dólar (nickel)!


Como a maioria dos lugares que tem no nome Springs (fontes), Manitou tem várias fontes de água limpíssima espalhadas pela cidade...

No dia seguinte, antes de pegarmos a estrada para Utah, fomos no GARDEN OF THE GODS! Mais um lugar impressionante que despensa explicações, o nome já diz tudo: Jardim dos deuses!!












Não vejo a hora de voltar pra lá!

No comments: