11.4.10

GRAND CANYON!



Já que estávamos no Arizona, aproveitamos nosso dia off para conhecer o GRAND CANYON!

Aumentou a viagem até Los Angeles em 5 horas, mas é claro que valeu à pena.

É um dos maiores parques do mundo e por isso não tivemos tempo para conhecer tudo...o legal é ficar lá dentro por alguns dias. O ticket de entrada de U$12,00 por pessoa dá direito a ficar uma semana.

Alguns acampam em barracas no meio da floresta ou em motor homes, fazem trilhas, escaladas, andam de bike, mas tem várias regras de preservação como por exemplo não alimentar os animais e em alguns lugares não é permitido fazer fogueiras.

Mas se você é menos roots tem a opção “em contato com a natureza, mas nem tanto”, pode dormir no hotel! Dentro do Grand Canyon você fica completamente independente da cidade porque tem toda a estrutura necessária para se isolar do resto do mundo.
O posto de gasolina, embora com valores exorbitantes por galão, é uma possibilidade de evitar que você saia do parque e o supermercado vende de comida a material para escalada, roupas térmicas, lanternas, tudo!
Há vários tipos de vegetações e em cada uma delas seus bichos específicos.

Eu teria medo de dormir no meio de leões da montanha, mas há quem ache isso emocionante.

Além deles, há esquilos, cobras, alces, coiotes, veados, etc.
Na chegada vimos alguns alces enormes, mas não tive tempo de fotografar...

Existem 3 linhas de ônibus que fazem diferentes rotas para os menos dispostos a andar. Cada uma delas leva em pontos distintos e o tempo do passeio varia de 30 minutos a 1 hora e meia.

As trilhas podem durar o dia inteiro ou até dias, mas aí você se responsabiliza por sua própria segurança. No posto da polícia tem vários helicópteros que devem servir para encontrar os heróis que se perdem na mata. Lá embaixo tem rios, grutas, é demais, claro, mas só desce quem tem algum preparo físico, pois a volta não é nada fácil, além da altitude, você ainda enfrenta ventos gelados que cortam feito navalha!
A paisagem muda de cor a cada hora do dia e é difícil parar de olhar. As temperaturas também variam em cada ponto do Grand Canyon, conforme a altitude e o horário.

No comments: