25.8.09

AMERICAN AIRLINES TB!

Quem ainda não viu o vídeo da música "United Breaks Guitars" não sabe o que está perdendo!! É fenômeno no Youtube.
É o máximo...Dave Carroll faz um humor inteligente sobre uma realidade que todos nós músicos passamos sempre que viajamos de avião. Ele conta que a empresa aérea United quebra violões, guitarras Taylor e que é mais seguro viajar de carro!!

Mas isso não é especialidade só da United, pois TODAS as empresas aérea dão um jeitinho de conseguir façanhas antes nunca vistas. Eu mesma já tive um case de ferragens de bateria (de madeira com rodas) totalmente esfacelado e agora, na volta dos Estados Unidos a American Airlines conseguiu quebrar meu case de pratos SKB...

Fica a dúvida, será que é sempre só um acidente? Será que quanto mais resistente o case, maior o desafio para as empresas..."vamos ver quem consegue quebrar"? Será que é divertido pra eles? Ou será que é só uma concidência, nós que estamos sempre preocupados com nossos instrumentos e acabamos atraindo isso pra gente?

Nem sempre é possível, mas às vezes é necessário batermos pé e carregarmos os instrumentos em cima do avião. Por que as pessoas carregam suas "siroulas" nos compartimentos de bagagens...isso dá pra despachar! Esses dias, na TAM, queriam que o Chris despachasse uma Guitarra de 1956...depois de muita discussão, ela foi "sentadinha" no banco com cinto de segurança, pois os compartimentos estavam lotados de cuequinhas!!!

No comments: