2.8.09

GRAVAÇÃO DO 2° DISCO COM JIM DIAMOND!


Gravar com JIM DIAMOND no estúdio Ghetto Recorders em Detroit foi uma experiência engrandecedora!
Conseguimos gravar todo o disco em 4 dias e o no quinto Jim fez a mixagem. Gravamos ao vivo e usamos instrumentos anos 60, 70 e a gravação foi em fita de rolo.

A data que o segundo disco ficou pronto foi extremamente simbólica, pois dia 31 de julho, fez 1 ano do lançamento do nosso primeiro disco no Brasil.

O dia que mais rendeu a gravação foi quando fomos de ônibus de FERNDALE, onde ficamos na casa do Johnny Miller, e demos uma caminhada no centro da cidade pegando toda a vibe...



Tivemos que nos superar em todos os sentidos, pois aqui ou você faz tudo valendo ou não terá como corrigir depois.

Além disso, tínhamos apenas 4 dias para terminar, realmente uma experiência nova, já que nunca em 20 anos de carreira gravamos um disco tão rápido. Acho que o mínimo que já tinha feito era gravar em um mês...


Toquei instrumentos que ainda não tinha tido a oportunidade de usar como Tímpano, Megafone, Órgão Farfisa anos 70. O Chris usou guitarras do próprio Jim e ele participou tocando teclado em duas músicas.


Enquanto Jim gravava, nós apertávamos o REC:



A sonoridade que o Jim tira dos instrumentos, as nossas músicas, mais a atmosfera da cidade fez com que obtivéssemos um resultado totalmente original tanto pra ele como pra nós e provavelmente pra quem ouvir o disco.

No último dia de gravação ainda tivemos show em Detroit e na divulgação do bar dizia: a banda brasileira Canja Rave que está gravando em Detroit com o famoso produtor Jim Diamond!
Acho que entramos num processo de auto-conhecimento como músicos e como pessoas também. Nos fez refletir e perceber quem realmente somos e onde queremos e podemos chegar! Nos colocamos à prova e ficamos muito felizes com o resultado.

1 comment:

Lezinha Santana said...

´Nos fez refletir e perceber quem realmente somos e onde queremos e podemos chegar!`
Muito bacana ler isso, ver tamanha determinação da canja... com toda certeza vocês terão e já estão tendo um caminho iluminado por Deus.
Parabéns canja!!!
Tudo de bom :)
Beijo da LÊ!