11.10.10

FRANÇA - BORDEAUX!

Depois de Ferrol, na Espanha, foi uma longa viagem até o próximo show: em Paris. Tivemos dificuldade de sair de Ferrol, pois haveria uma greve geral em toda a Espanha e nem ônibus, nem trem funcionariam no dia que precisávamos. As passagens se esgotaram rapidamente e por isso, tivemos que fazer um "zig zag"...
Pegamos um ônibus de Ferrol para Corunha. De lá fomos até Madrid, passando por milhares de cidades...Nesse trajeto vimos várias pessoas de bike ou a pé fazendo o Caminho de Santiago de Compostela, muito legal!!
Em Madrid trocamos de ônibus e pegamos outro para Bordeuax na França e só no dia seguinte iríamos para Paris, mas aí já teríamos trocado de país e a greve não nos atrapalharia...
O que não imaginávamos é que o ônibus nos deixaria num lugar no meio do nada. Pensávamos que em Bordeaux desceríamos em uma rodoviária... Era quase 6 da manhã, noite escura ainda, muito frio e ficamos no meio da rua com todas as malas sem a mínima idéia para onde ir.
O motorista só nos informou que se caminhássemos em tal direção haveria uma estação de trem. Lá fomos nós, meio apavorados, claro, tudo fechado, escuridão e com todas as malas...havia uma senhora que desceu no mesmo lugar, então pensamos: "vamos segui-lá que deve dar em algum lugar!!"
Graças a Deus foi só o susto do primeiro momento, pois a cidade é linda! Fiquei esperando na estação de trem com as coisas até o Chris achar um lugar pra gente ficar. Essa cidade inicialmente não estava nos nossos planos e por isso não organizamos nada com antecedência. A greve na Espanha que nos fez sair correndo de lá...
Na França achei as pessoas muito mais simpáticas do que imaginava... em relação a língua, muitos falam inglês, especialmente os mais jovens.
Bordeaux é a capital do vinho na França e nós aproveitamos que teríamos esse dia livre pra conhecer um pouco da cidade.
Como de costume em vários países da Europa, o trânsito de bicicletas é enorme!

Que lugar estiloso pra morar!
A cidade é bem musical, tem várias escolas de música e luthiers por toda parte.
Igrejas...
Essa é a Cathédrale Saint-André na Place Peyberland, uma construção gótica do século 11!!!

Em todos os lugares sempre tem um bar brasileiro!
"Espelho d'água":
Place de la Bourse - séc. 18.
De tempo em tempo, sai um vapor e quando o vapor desce, aparece o espelho...

**Imaginem o Fabio e a Jaq aqui, que fotos!