21.10.10

LOMO, HENDRIX, BANKSY - LONDON!

Já mencionei anteriormente que muitas coisas legais que rolaram em Londres tinham ficado pra trás, mas quis postar logo, antes de "partir" pra Holanda!
Fomos num coquetel na loja da LOMO em Londres com o nosso amigo "Serjão" (Edoardo). Um excelente programa pra quem curte máquinas analógicas!
Festa bem legal, mostra de cada modelo de máquinas, dicas de especialistas, etc...
O Serjão não resistiu e levou uma DIANA para casa!!
No dia seguinte, passeios para estreiar a câmera nova...
Exposição do JIMI HENDRIX, em homenagem aos 40 anos de sua morte...
Ficamos um pouco na fila, mas valeu a pena...
Hendrix morou na casa da esquerda e Handel morou na casa da direita.
O museu tem fotos, roupas, letras de músicas escritas a mão, roupas, guitarra, atestado de óbito, é emocionante, mas infelizmente nada pode ser fotografado.

Para encerrar o dia, fomos num pub, onde há uma "suposta" obra do Banksy...há controvérsias e boatos de que não seria original. Nós que já tivemos a oportunidade de ver de perto uma obra dele em Liverpool, realmente ficamos em dúvida, mas não somos experts, lógico.
Existem filmagens que mostrariam o momento que o artista pulou o muro, durante a noite, e fez a pintura, mas até pouco tempo ninguém sabia qual era a sua fisionomia. Inúmeras pinturas do Banksy foram apagadas em Londres...
Fica a questão: Por que um artista renomado como ele, faria isso num bar, já que tudo que ele pinta é muito valorizado? O dono do estabelecimento está super feliz, afinal agora o pub virou um ponto turísto e ele vende muito mais cervejas! Nós mesmos aproveitamos pra discutir a questão tomando umas, afinal em Londres, tudo acaba em cervejas...
Ser ou não ser um Banksy verdadeiro? Eis a questão!

3 comments:

Unknown said...

ADOREI AS FOTOS O LUGAR DEVE SER LIIINNNDDDOOOOOOOOOOOOOOOOO

VCS SÃO LINDOS!!!

Canja Rave said...

Muito obrigada Tais!

Pressure Cooking Recipes said...

This was a lovely blogg post