25.11.10

ITÁLIA II - POMPEIA!

Que vibe!! Maravilha ter oportunidades como essa...

Pompeia foi antigamente uma cidade do Império Romano, no sul da Itália na região de Nápoles no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do Vulcão Vesúvio em 24 de agosto de 79 d.C.

A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso.

Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio.

Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

O sítio é patrimônio da humanidade.

Chris tentando se achar no mapa...andamos por todo o sítio.
Olha o Vulcão ao fundo, aliás dá pra sentir o cheiro de enxofre...
As casas eram incríveis...arquitetura greco-romana, as pinturas, colunas...
Que luxo, as banheiras!
Potes de cerâmica para carregar água...
É muito interessante entender o funcionamento da cidade, dos costumes da época, mas é também um exemplo chocante do poder da natureza...tudo pode terminar num piscar de olhos MESMO!

Hoje em dia, injetaram uma espécie de plástico dentro dos corpos que foram moldados pelas cinzas e pela lama para que não se deteriorassem.

É impressionante...
Olha o cachorro se contorcendo...
Dentro do sítio tem um parreiral...NOZZZZZZZZZZZZZZZARI! Afinal é a Itália!!

Logo shows em Milão, entrevista na Radio Populare, Selton e muito mais!!